Cidades

Pelo terceiro ano, pai leva filhos para participar do projeto Troca-Treco no Macapá Verão

No sétimo ano do projeto no balneário da Fazendinha, a estimativa é que até o fim do evento 10 mil garrafas sejam recolhidas. Somente neste domingo, 7, na abertura do Macapá Verão, 3.618 foram trocadas, totalizando 437 brinquedos entregues às crianças.


A programação extensa do Macapá Verão inclui diversas atividades artísticas e culturais. Também abraça iniciativas importantes para a conscientização do ser humano em relação aos cuidados com o meio ambiente. É o caso do projeto da prefeitura chamado Troca-Treco, onde crianças trocam garrafas PET por brinquedos.

Pai de duas crianças, Domingos dos Santos chegou cedo e já aguardava o início da troca juntamente com os filhos Leandro, 7 anos, e Geovana, 12 anos. Pelo terceiro ano consecutivo, eles participam do Troca-Treco. “Minha filha vinha guardando as garrafas que encontrava na rua. Ela conseguiu trazer duas sacolas grandes e quer ganhar uma boneca”, conta.

Geovana relata que fez questão de participar com o irmão. “Ele me ajudou e eu já esperava. Lá em casa a gente não joga fora as garrafas de refrigerante e hoje chegamos cedo para conseguir os brinquedos. Tomara que eu consiga uma boneca grande”, finaliza a menina.

Regras do Troca-Treco
Correspondentes a 1 brinquedo:
5 garrafas de 2 litros
6 garrafas de 1,5 litro
7 garrafas de 1 litro
10 garrafas de 600 ml


Deixe seu comentário


Publicidade