Cidades

Peregrinação da imagem de Nossa Senhora da Conceição segue até 28 de novembro

Tema deste ano é “Imaculada Conceição, abençoe nossa Amazônia”. Imagem visitará residências de cinquenta famílias.


Railana Pantoja
Da Redação

 

A Festividade em honra a Nossa Senhora da Conceição já iniciou em Macapá. De 19 de outubro a 28 de novembro a imagem peregrina percorre as residências de moradores dos bairros Araxá, Trem, Santa Inês e Pedrinhas, bairros que fazem parte da Paróquia.

“Fizemos um trabalho de divulgação para que as famílias se cadastrassem para receber a imagem peregrina e então fizemos a organização de 35 dias de peregrinação, incluindo 50 famílias no total”, disse o padre Fábio.

No dia 28 de novembro a imagem volta para a igreja e será celebrada a missa de louvor e adoração. No dia 29 começa o novenário. “Teremos um tríduo dentro do novenário. Vai ser nos dias 5, 6 e 7, com várias atrações, entre elas, a banda musical do Corpo de Bombeiros e atrações de dança”, explicou.

A comunidade volta a se encontrar no dia 8 de dezembro, dia da Santa. “Teremos missa às 7h, presidida pelo bispo. Em seguida, teremos a procissão pelas ruas dos bairros Trem e Santa Inês, e após iniciaremos a festa social. Lembramos que a festa não será à noite, será durante o dia. Assim que chegarmos da procissão, por volta de 8h30, começa a festa. Terá sorteio de prêmios, leilões, vendas de iguarias e atividades para crianças”, finalizou padre Fábio.


Deixe seu comentário


Publicidade