Pescap lança oficialmente a edição 2018 do programa Peixe Popular
Neste ano serão nove pontos fixos de venda e um volante, com preços variando entre R$ 6 e R$ 15. Comercialização inicia nesta terça-feira em Macapá e Santana.

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (26) o lançamento oficial da edição 2018 do programa Peixe Popular, do governo do Amapá. Antes da cerimônia de lançamento, o presidente da Agência de Pesca (Pescap), Elison França, que executa o programa, disse no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) que, além dos nove pontos fixos de venda distribuídos em vários bairros de Macapá, também haverá um posto volante para atender os moradores do Conjunto Macapaba.
“Com base no ano passado, nós vamos disponibilizar este ano 150 toneladas para nove municípios. A comercialização inicia nesta terça-feira (27) e vai até o dia 30 em Macapá e Santana. Nos demais municípios os dias serão modulados pelas prefeituras, de acordo com as necessidades locais. Em Macapá teremos nove pontos contemplando os bairros Buritizal, no tablado em frente à feira, que é um ponto permanente; na 2ª Arena do Zerao; Feira Maluca, no Congós; em frente à entrada do Goiabal, no Marabaixo; em frente à subprefeitura, no Infraero; Novo horizonte, próximo ao Ciosp e no Perpétuo Socorro. Neste ano, atendendo a pedidos dos moradores, também vamos ter um posto volante para atender as famílias do Conjunto Macapaba”, detalhou.
Elison França comentou sobre a variedade e os preços que serão praticados: “O preço mínimo é de 6 seis e o máximo de 15 reais, porque nessa edição nós estendemos algumas espécies, como por exemplo, o filhote, que vai ser comercializado no ponto do Buritizal a 15 reais o quilo, cujo preço no mercado local gira em torno de 20, 22 reais, e em todos os pontos de venda vamos ter tanto peixe de lago como do mar, que serão trazidos pelas cooperativas”.
Comentando a sugestão dada pelo professor Ulysses Laurindo, que integra a bancada do programa, Elison França disse que vai ser analisada a viabilidade de tornar uma ação permanente o programa Peixe Popular: “Essa idéia de fazer pontos permanentes é muito interessante e vamos estudar essa possibilidade. Inclusive já temos um no Buritizal e já estamos conversando para tornar permanente o da Feira do Pacoval. E se tiver empreendedores interessados em levar a marca Peixe Popular aos seus estabelecimentos não haverá nenhum problema, desde a tabela de preços do programa seja respeitada”.
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