Pesquisadores podem se inscrever para submissão de projetos para o Programa Amazônia +10
O programa visa apoiar pesquisas científicas e o desenvolvimento tecnológico em instituições de ensino sobre os problemas atuais da Amazônia.

Lana Caroline
Da Redação
Até o dia 10 de agosto estão abertas as inscrições para pesquisadores submeterem projetos científicos, tecnológicos e de inovação na chamada pública do Programa Amazônia +10. O edital do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Amapá (Fapeap) vai selecionar até cinco projetos e que terão aporte financeiro para isso.
“É uma oportunidade que os pesquisadores têm para mostrar sua pesquisa e de que forma eles podem resolver um problema e gerar um impacto econômico, social, acadêmico em um dos nove estados da Amazônia legal”, disse o secretário estadual de Ciência e Tecnologia (Setec), Rafael Pontes, em entrevista ao programa Café com Notícia (Diário 90,9 FM).
A chamada visa apoiar pesquisas científicas e o desenvolvimento tecnológico em instituições de ensino sobre os problemas atuais da Amazônia, com foco no estreitamento das interações natureza-sociedade para um desenvolvimento sustentável e inclusivo da região amazônica.
Cada proposta deve ter pelo menos pesquisadores responsáveis de três estados das Fundações de Amparo à Pesquisa (FAPs), sendo que um deles deve ser vinculado a instituições de ensino superior e/ou pesquisa com sede nos estados da Região Amazônica (Amazonas, Acre, Rondônia, Roraima, Pará, Maranhão, Amapá, Tocantins e Mato Grosso).
“Nesta quinta-feira (21) estaremos realizando uma reunião virtual para explicar mais detalhadamente como será feito as submissões do projeto”, afirmou Rafael Pontes
O edital com as regras para submissões de propostas está disponível no site da Fundação de Amparo à Pesquisa do Amapá (Fapeap): www.fapeap.portal.ap.gov.br.
Deixe seu comentário
Publicidade

