“Pessoas ignoram decretos e é impossível fiscalizar todos os lugares”, diz secretário
Márcio Pimentel, titular da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano de Macapá, diz que fiscalização jamais conseguirá chegar em todos os cantos da capital e que população deveria se conscientizar para ajudar no combate à Covid-19.

Railana Pantoja
Da Redação
Após tomar conhecimento de diversos vídeos mostrando aglomerações e até mesmo festas em Macapá, o secretário de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano, Márcio Pimentel, lamentou na manhã desta segunda-feira (31), durante entrevista ao programa radiofônico LuizMeloEntrevista (Diário 90,9FM) que a população ignore as recomendações restritivas e disse também ser impossível fiscalizar a cidade toda ao mesmo tempo.
“As etapas precisam ser cumpridas e a população precisa nos ajudar. Se a população não colaborar, os empresários, donos de estabelecimentos comerciais, declinam. Precisamos cumprir as regras. O funcionamento de bares, restaurantes e clubes não pode ser como antes da pandemia. É preciso entender que a retomada precisa acontecer de forma gradual, com regras que precisam ser respeitadas. Senão, prefeitos e o governador precisarão regredir e isso é ruim pra todo mundo. A gente está na cidade fiscalizando, mas não consegue chegar em todos os locais ao mesmo tempo, então, isso ocorre de forma pontual, por isso a população precisa ajudar”, pediu Márcio Pimentel.
De acordo com o secretário, toda quarta-feira a Prefeitura de Macapá inicia as fiscalizações nos pontos de maior aglomeração. Sobre a movimentação no estacionamento do Estádio Zerão, local para onde muitos foram após a proibição de estacionamento na orla da capital, Márcio diz que irá pedir apoio da Polícia Militar para reforçar a fiscalização.
“A gente está com foco na orla da cidade, onde se vê aglomerações mais específicas no Araxá e na Praça do Coco. Com esse trabalho ostensivo na orla as pessoas migraram para outros locais. A gente observou neste final de semana aglomeração, principalmente, no entorno do estádio Zerão, Fazendinha, caixa d’água do Buritizal, Lontra da Pedreira e outros balneários. Vamos solicitar um apoio ainda maior da PM, para que neste fim de semana a gente faça uma ação tentando atingir todos esses pontos”, finalizou.
Deixe seu comentário
Publicidade


