Cidades

Petrobras mostra como andam perfurações na Margem Equatorial, no Oiapoque Energy

Evento é encerrado nesta quarta-feira, 3; além da estatal de petróleo e gás, Axia Energia, CEA e CSA Equatorial são as empresas expositoras na programação de encerramento


 

Douglas Lima
Editor

 

O Oiapoque Energy 2025, evento que no município fronteiriço amapaense reúne especialistas e representantes dos setores de petróleo, gás e energia do país e exterior, iniciado ontem, é encerrado nesta quarta-feira, 3, com painéis apresentando várias atividades, entre elas as perfurações que a Petrobras realiza nas águas ultraprofundas da Margem Equatorial Foz do Amazonas.

 

A programação de encerramento do evento foi informada no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9) pelo diretor de captação de investimentos da Agência Amapá, Antônio Batista, falando pelo telefone diretamente do Fórum de Oiapoque, o local do encontro.

 

 

Antônio Batista disse que os painéis serão iniciados pela Petrobras, mostrando as atividades de perfuração na Margem Equatorial e ensinando como uma empresa pode prestar serviços para ela, e também a pessoa física. Outra expositora será a organização que opera a sonda na pesquisa de petróleo.

 

A CEA Equatorial, apontada por Batista como o maior grupo privado do Amapá, apresentará os seus diversos bens e serviços, além da expansão de energia que realiza no estado e também as atividades de água e esgoto, através da CSA Equatorial.

 

 

A Eletronorte, hoje chamada Axia Energia, é outra empresa que dá palestra no Oiapoque Energy, informou o diretor de captação de investimentos da Agência Amapá, com a explicação de que o evento em Oiapoque fecha ciclo de encontros afins acontecidos durante o ano em vários pontos do país, em razão de o Amapá já estar no mapa do petróleo, energia e gás.

 


Deixe seu comentário


Publicidade