Cidades

PGE apresenta solução para problemas da educação amapaense

O objetivo do encontro foi apresentar respostas às demandas relacionadas à educação, que foram apresentadas pelo MP ao Estado, na reunião do dia 7 de julho.


O Ministério Público do Amapá (MP-AP), por meio da Promotoria de Justiça de Defesa da Educação (PJDE), realizou, na sexta-feira (20), uma reunião com o subprocurador-geral e o procurador da Procuradoria Geral do Estado (PGE), Thiago Lima Albuquerque e Raul Akeyb Custódio Silva, respectivamente.

Participaram do encontro, os especialistas integrantes do Convênio n° 001/2020/MPAP/UNIFAP/FUNDAPE: o coordenador, Antônio Barros, a pedagoga Letícia Carvalho e a assistente social Patrícia Nascimento; e, também, a equipe da PJDE.

As pautas apresentadas envolveram respostas da PGE sobre o funcionamento do elevador da Escola de Música Walkiria Lima, bem como questões de normas e engenharia do prédio; obras da Escola Estadual Antônio Cordeiro Pontes; dados cadastrais sobre evasão escolar; obras do anfiteatro da Escola Estadual Barão do Rio Branco; professor auxiliar; implantação do ponto eletrônico; dentre outros assuntos.

O procurador Raul Akeyb afirmou que a maioria das demandas foram solucionadas com outros órgãos da administração pública do Estado. Disse, ainda, que o objetivo principal é sempre “manter o canal aberto para, quando houver demandas sobre educação, que esse diálogo permita construir soluções de forma conjunta”.

O subprocurador Thiago Albuquerque avaliou a reunião. “Mais um andamento em que a Promotoria da Educação está de parabéns. A Procuradoria Geral do Estado, em nome do procurador-geral Narson Galeno, está à disposição para solucionar os problemas e espero que esse fórum seja permanente. Isso é importante para atender a sociedade e aqueles que mais necessitam”, pontuou Albuquerque.

“O objetivo da Promotoria da Educação é proporcionar à sociedade uma educação de qualidade e, sobretudo, fraterna. E isso começa com o diálogo entre instituições públicas que buscam respostas aos problemas que a gente vem encontrando no caminho. A Procuradoria Geral do Estado prontamente atendeu às demandas – buscando soluções em conjunto com outros órgãos – e agora os procuradores apresentaram resultados satisfatórios. Por isso, agradecemos por todo apoio da PGE que não está medindo esforços para melhorar a educação do Estado do Amapá”, pontuou o titular da Promotoria da Educação, Roberto Alvares.


Deixe seu comentário


Publicidade