Cidades

PGJ do MP-AP recebe visita institucional de comissão que trabalha junto ao Hospital de Amor e Fazenda Esperança

A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Ivana Franco Cei, recebeu nesta quinta-feira (5), na Procuradoria-Geral de Justiça – Promotor Haroldo Franco, uma comissão que trabalha junto ao Hospital do Câncer de Barreto em Macapá (Hospital de Amor), e Obra Social Nossa Senhora da Glória – Fazenda da esperança Marco Oliva. Durante […]


A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Ivana Franco Cei, recebeu nesta quinta-feira (5), na Procuradoria-Geral de Justiça – Promotor Haroldo Franco, uma comissão que trabalha junto ao Hospital do Câncer de Barreto em Macapá (Hospital de Amor), e Obra Social Nossa Senhora da Glória – Fazenda da esperança Marco Oliva. Durante a visita institucional, eles explicaram à PGJ sobre a metodologia do trabalho executado em prol da sociedade.

Na oportunidade, a PGJ do MP-AP foi convidada a visitar as instalações do Hospital do Amor e da Fazenda Esperança, para que a dirigente do órgão ministerial conheça a forma que a entidades trabalham e além de aproximar a relação institucional entre Ministério Público.

Ainda durante o encontro, a comissão discorreu sobre a ações filantrópicas no estado e uma possível parceria entre o MP-AP e o Hospital de Amor.

“Parabenizo as entidades pelas ações que desenvolvem em prol da população. Desejo ainda mais sucesso ao Hospital do Amor e Fazenda Esperança. O MP-AP está à disposição para auxiliar no que for necessário. Estamos aqui para somar e contribuir naquilo que estiver ao nosso alcance e que resulte em benefício para a sociedade”, comentou a PGJ do MP-AP.

Hospital de Amor

O Hospital de Amor conta com salas de mamografia, ultrassom, preparo, exame Papanicolau, exames de biópsia, postos de enfermagem, consultórios e farmácia. No local se desenvolvem diversos projetos que visam oferecer excelência e humanização na realização de exames preventivos gratuitos à população. A unidade de Macapá oferece os exames de mamografia e Preventivo do Câncer do Colo Uterino (PCCU). A casa de saúde fica localizada no bairro Infraero II, na zona Norte da capital amapaense.

Fazenda da Esperança

A Obra Social Nossa Senhora da Glória – Fazenda da Esperança Marco Liva é uma comunidade terapêutica que nasceu na Igreja Católica há 36 anos. A Fazenda conta com 144 unidades, com a missão de recuperar dependentes de substâncias psicoativas – existentes em 23 países – com base no tripé: espiritualidade, convivência familiar e trabalho, visando resgatar os valores, o amor próprio e a cidadania dos que passam pela obra. A instituição fica localizada na estrada do município de Santana rumo a Mazagão.

Estiveram presentes na reunião, o diretor e a chefe de enfermagem do Hospital de Amor, Everton Zem e Samylle Pelaes, o representante do Comitê de Imprensa do Senado Federal, Elpídio Amanajás, e as missionárias da Fazenda da Esperança, Renata Monteiro e Clívia Valente.

Por Elton Tavares e Nelson Carlos
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá


Deixe seu comentário


Publicidade