Cidades

Piche polui lago e causa danos ambientais na zona norte de Mac

Ocorreu após asfalto em rua do bairro Pantanal



Moradores do bairro Pantanal, zona norte de Macapá, reclamam da poluição que ocorreu no domingo, 8, em um lago. Segundo eles, o piche que encobriu a vegetação e a água teria sido trazido pelas chuvas após o asfaltamento da Rua Benedito Rodrigues Ferreira. A Secretaria Municipal de Obras (Semob) informou que já tem conhecimento do problema e prometeu se pronunciar sobre o assunto a partir da nomeação do novo titular.

A moradora Érica Coelho, diz que se assustou com a coloração escura da água e da vegetação da lagoa. Ela disse que o forte cheiro incomodou quem passava na área: “Ficou muito poluído aqui. Acho que esse piche não deveria ter escorrido. A gente espera que essa situação seja resolvida”.

Quem também reclamou foi o aposentado João Dias. Ele acha necessário o asfaltamento, mas ressalta que deveria ter um cuidado no momento da pavimentação: “Eu moro aqui por perto e quando passei próximo do canal vi a paisagem preta. Eu fiquei triste porque acho que essa lagoa era bem preservada”.

Nessa terça-feira, 10, a lagoa continuava com sinais de contaminação. O Batalhão Ambiental informou que se deslocou ao local e um relatório será feito para avaliar os danos na área e também vai investigar as causas da poluição. O procedimento também será feito pelo Instituto do Meio Ambiente e Ordenamento Territorial do Amapá (Imap).


Deixe seu comentário


Publicidade