Cidades

Pierre Alcolumbre envia carta ao prefeito de Macapá pedindo flexibilização na abertura do comércio

Empresário afirma que haverá êxito se 60 por cento da população resolver ficar em casa


Através de um vídeo que circula nas redes sociais, o empresário Pierre Alcolumbre informa que enviou ao prefeito de Macapá, Clécio Luís (Rede), uma carta na qual pede que haja, dentro das possibilidades, a flexibilização da abertura do comércio para que o setor possa competir com os segmentos que estão funcionando na capital.

De acordo com Pierre, o pleito só terá êxito se os 60% que fazem parte do chamado grupo de risco resolverem ficar em casa, pois isso permitiria a reabertura dos negócios do comércio em Macapá.

“É bem verdade que não vamos vender muito, mas vamos estar com a máquina azeitada, vamos estar com rodizio de funcionários, vamos estar com horário reduzido, com as proteções necessárias e com nossos negócios abertos e funcionando. Ninguém pode decidir sobre o CNPJ que vai viver e o CNPJ que vai quebrar”, argumenta.

Segundo Pierre Alcolumbre, com a possibilidade de flexibilizar o funcionamento do comércio será possível disputar os bilhões de reais dos programas sociais que estão sendo colocados no mercado brasileiro, para que as pessoas possam comprar onde quiserem. E lembrou, por exemplo, que as feiras livres já estão funcionando em Macapá.

“Se tivermos a competência de sensibilizar esse grupo de pessoas de ficar em casa, em torno de 60%, e termos os 40% na atividade, poderemos azeitar nossos negócios. Recebi centenas de ligações de amigos, de pequenos comerciantes, de comerciantes que precisam movimentar suas máquinas, e me senti no dever de responder a eles através desse vídeo. Será muito bom se tivéssemos essa flexibilização, de forma responsável e organizada”, finalizou


Deixe seu comentário


Publicidade