Cidades

Pimentel diz que MG pode racionar água ‘severamente’ se não ch

Após se reunir com a presidente Dilma Rousseff em Brasília, o governador de Minas Gerais



 

Após se reunir com a presidente Dilma Rousseff em Brasília, o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, afirmou que o estado pode passar por racionamento “severo” de água se não chover o esperado e se não houver economia no consumo.

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) já havia criado uma campanha para reduzir em 30% o consumo de água pela população da região metropolitana de Belo Horizonte, além de intervenções para diminuir o desperdício.

“Se não chover, se o consumo não cair e se a vazão não aumentar em três meses, vamos ter que racionar severamente”, afirmou. “A meta é reduzir em 30% o consumo de água nos próximos meses e, se esta campanha não for suficiente, nós vamos fazer o rodízio e, se não for suficiente, vamos para o racionamento. Infelizmente, esta é a realidade e isso já vem desde o ano passado”, concluiu o governador.

A jornalistas, Pimentel explicou que a reunião com a presidente serviu para apresentar a ela a situação “grave” e “crítica” da crise hídrica no estado, além de ações desenvolvidas para garantir o abastecimento de água na Região Metropolitana de Belo Horizonte e no norte de Minas. Segundo o governador, o estado vive “colapso” no fornecimento.


Deixe seu comentário


Publicidade