Cidades

Piquenique proporciona diversão e incentivo à leitura para alunos da Escola AEIOU

A atividade foi feita em alusão ao Dia Mundial do Livro, celebrado em 23 de abril.


Incentivar a prática da leitura e proporcionar uma aula diferenciada para as crianças. Esse foi o objetivo do Piquenique da Leitura, realizado nesta quinta-feira, 25, para os alunos da Escola AEIOU. 

Na área interna da escola, toalhas estendidas pelo chão deram um colorido todo especial para a atividade e serviram de base para as rodinhas de leitura e contação de histórias para a criançada, com a participação de uma equipe de professores caracterizada de boneca Emília.

 

Segundo a diretora da escola, Alcione Brito, o evento é uma forma de incentivar as crianças pelo gosto da leitura, promover um momento lúdico, com brincadeiras e a socialização das crianças. “Por acreditar que o hábito da leitura deve ser estimulado ainda na infância, buscamos fazer atividades lúdicas e bem divertidas que chamem a atenção da criançada e que estimulem cada vez mais o contato com os livros”, disse.

Houve também durante a atividade apresentação de vídeos, dramatização com musicalização da boneca Emília e a participação da personagem Palhaça Estressita. Nesta semana, a Escola AEIOU trabalhou diariamente atividades temáticas diferenciadas para os alunos, como Dia Mundial da Saúde, Dia do Índio, o Piquenique da Leitura, e encerrará as atividades com a Festa da Páscoa para a criançada, nesta sexta-feira, 26, das 8h às 10h30 e das 14h às 16h30.


Deixe seu comentário


Publicidade