Plano de mobilidade urbana vai melhor vias do Infraero I
Neste primeiro momento, estão sendo contemplas as ruas Janary Nunes e 1º de Janeiro, além da Avenida Chico Mendes, que recebem, desde segunda-feira, 24, os serviços de limpeza, drenagem e reciclagem.

A Secretaria de Estado dos Transportes (Setrap) está com duas frentes de trabalho no bairro Infraero I, localizado na Zona Norte da capital. Os serviços fazem parte das obras de mobilidade urbana, executadas pelo Governo do Estado do Amapá (GEA), em Macapá.
Neste primeiro momento, estão sendo contemplas as ruas Janary Nunes e 1º de Janeiro, além da Avenida Chico Mendes, que recebem, desde segunda-feira, 24, os serviços de limpeza, drenagem e reciclagem. No bairro serão pavimentados 3,4 quilômetros de vias públicas, o asfaltamento será a última etapa dos serviços, que também serão realizados na Avenida Karipunas e na Rua Maria Neuza do Carmo.
O chefe responsável pelos serviços da empresa, Amilson Ferreira dos Santos, esclarece que a primeira etapa foi a drenagem da rede para escoar a água e evitar maiores transtornos. “Nas ruas onde não há esse serviço de drenagem, o risco de alagamento é muito grande no período de chuvas fortes. Por isso, estamos também fazendo a retirada de entulhos que caem nas valas e tubulações, como: plástico, papéis, objetos e utensílios das casas das proximidades”, esclareceu Ferreira.
A previsão é que os trabalhadores finalizem os serviços nas três vias em duas semanas. A equipe da Setrap orienta os moradores para que não utilizem as valas de drenagem para escoamento de esgoto domiciliar, atividade encontrada constantemente pelos trabalhadores. “Percebemos que alguns moradores fazem ligação indevida de suas casas para os locais de drenagem, isso é registrado como crime ambiental e o morador poderá ser multado pela ação”, alertou Ferreira.
Deixe seu comentário
Publicidade
