Cidades

Plantando Legal: veranistas recebem mudas de plantas ornamentais e frutíferas

Neste domingo, 7, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) distribuiu cerca de 200 mudas e 150 kits na abertura do Macapá Verão.


Mudas de plantas ornamentais e frutíferas foram doadas aos veranistas que escolheram o balneário da Fazendinha para curtir o domingo de verão, além de kits do projeto Plantando Legal, que tem como objetivo incentivar o cultivo de hortaliças.

A cabeleireira Leide Azevedo foi umas das primeiras a pegar mudar e kit. “Sou apaixonada por plantas. Quando vi que estavam doando, corri logo para pegar as minhas. Acompanho o trabalho que a prefeitura vem fazendo nas praças e rotatórias, está lindo”, disse.

Já o autônomo Antônio Ozias contou que as mudas de vermelhinhas serão para plantar próximo à sua casa, na Av. Diógenes Silva. “Meu irmão, meus vizinhos e eu cuidamos da nossa rua, mantemos ela limpa, plantamos árvores, e essas mudas vão para um pequeno jardim que estamos organizando. A população precisa cuidar do espaço onde mora, não pode esperar só pelo poder público. Gostei muito de poder pegar as mudas hoje”.

Desde 2017, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente tem trabalhado na recuperação e paisagismo de rotatórias e canteiros centrais de Macapá. Ao todo, mais de 200 mil mudas de espécies ornamentais foram plantadas e cerca de 10 mil de árvores. Elas são preparadas e estão à disposição para doação no Horto Municipal, localizado na Rua Sebastião Queiroz Alcântara, bairro Jardim Felicidade. As doações ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.


Deixe seu comentário


Publicidade