Cidades

Plenária colocará servidores e deputados federais frente a frente para tratarem da PEC 47

Grande reunião vai acontecer dia 12 próximo, às 17h, no Sebrae-AP; quatro dos parlamentares já confirmaram presença


 

Douglas Lima
Editor

 

Dia 12 próximo, no Sebrae-AP, às 17h, será realizada uma plenária de servidores do ex-território federal do Amapá que invocam direito a ascender para o quadro funcional da União.

 

O objetivo do encontro é debater em busca de fazer com que a PEC 47, aprovada por unanimidade no Senado Federal, venha também ter o aprovo da Câmara dos Deputados.

 

Na manhã desta quinta-feira, 4, no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9), Alcinete Santos e Carlos Carmezim informaram que a Plenária está sendo organizada por uma comissão integrada por eles e também por Francisco Rogério e Roseani Silva.

 

 

Os dois explicaram que os deputados federais da bancada amapaense foram convidados para a reunião do dia 12, e que até aquele momento os parlamentares Marcivânia Flexa, Paulo Lemos, Acácio Favacho e Aline Gurgel já tinham confirmado presença.

 

“Nós não convidamos os senadores porque a PEC 47 já foi votada e aprovada por unanimidade, em dois turnos, num só dia, no Senado, mas está há dois anos na Câmara Federal, sem andar, nem mesmo na CCJ, a Comissão de Constituição e Justiça”, protestou Carlos Carmezim.

 

A PEC 47, esclareceu Alcinete Santos, busca transpor para o governo federal servidores que tiveram vínculo com o governo do estado, municípios e poderes legislativos até ao ano de 1998.

 

 

Completando o esclarecimento, Carmezim disse que a PEC em questão também pode envolver os servidores que por um motivo ou outro tiveram os seus processos rejeitados ou os que perderam o tempo para reivindicar a transposição.

 

“Nós pediremos aos deputados, na Plenária, que se mobilizem para que a PEC 47 saia da gaveta do presidente da Câmara Federal, chegue nas comissões e ganhe o plenário, para a votação”, confessou Carlos Carmezim.

 


Deixe seu comentário


Publicidade