Plenária colocará servidores e deputados federais frente a frente para tratarem da PEC 47
Grande reunião vai acontecer dia 12 próximo, às 17h, no Sebrae-AP; quatro dos parlamentares já confirmaram presença

Douglas Lima
Editor
Dia 12 próximo, no Sebrae-AP, às 17h, será realizada uma plenária de servidores do ex-território federal do Amapá que invocam direito a ascender para o quadro funcional da União.
O objetivo do encontro é debater em busca de fazer com que a PEC 47, aprovada por unanimidade no Senado Federal, venha também ter o aprovo da Câmara dos Deputados.
Na manhã desta quinta-feira, 4, no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9), Alcinete Santos e Carlos Carmezim informaram que a Plenária está sendo organizada por uma comissão integrada por eles e também por Francisco Rogério e Roseani Silva.
Os dois explicaram que os deputados federais da bancada amapaense foram convidados para a reunião do dia 12, e que até aquele momento os parlamentares Marcivânia Flexa, Paulo Lemos, Acácio Favacho e Aline Gurgel já tinham confirmado presença.
“Nós não convidamos os senadores porque a PEC 47 já foi votada e aprovada por unanimidade, em dois turnos, num só dia, no Senado, mas está há dois anos na Câmara Federal, sem andar, nem mesmo na CCJ, a Comissão de Constituição e Justiça”, protestou Carlos Carmezim.
A PEC 47, esclareceu Alcinete Santos, busca transpor para o governo federal servidores que tiveram vínculo com o governo do estado, municípios e poderes legislativos até ao ano de 1998.
Completando o esclarecimento, Carmezim disse que a PEC em questão também pode envolver os servidores que por um motivo ou outro tiveram os seus processos rejeitados ou os que perderam o tempo para reivindicar a transposição.
“Nós pediremos aos deputados, na Plenária, que se mobilizem para que a PEC 47 saia da gaveta do presidente da Câmara Federal, chegue nas comissões e ganhe o plenário, para a votação”, confessou Carlos Carmezim.
Deixe seu comentário
Publicidade


