Pleno do Tjap aprova indicações de juízes auxiliares da Presidência e Corregedoria para biênio 2023-2025
Magistrados Marina Lorena e André Gonçalves são os escolhidos

O Pleno Administrativo do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), nessa quarta-feira, 1 de março, aprovou os nomes da juíza Marina Lorena e do juiz André Gonçalves para os cargos de, respectivamente, juíza auxiliar da Presidência e juiz auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça no biênio 2023-2025.
As indicações foram feitas pelo próximo desembargador presidente, Adão Carvalho, e pelo próximo desembargado corregedor-geral, Jayme Ferreira, que serão empossados sexta-feira, 3 de março.
A juíza Marina ascende pela primeira vez ao cargo, e é também a primeira mulher nessa função na história do Tjap. O juiz André foi reconduzido à função após dois anos na área. Cada indicação foi referendada pelos demais membros da Corte, por unanimidade.
De acordo com o desembargador Adão Carvalho, a magistrada compõe a Justiça Estadual com atuação relevante e íntegra. “Ela possui conhecimento notável da ciência jurídica e poderá contribuir de forma efetiva e eficiente com esta administração no cargo de juíza auxiliar”, defendeu o presidente eleito.
O desembargador corregedor Agostino Silvério também exaltou as realizações do juiz André Gonçalves ao longo da gestão que se encerra nesta semana, pedindo inclusive sua inclusão em uma Portaria de Elogio a ser publicada pela Secretaria do Pleno Administrativo.
Ainda na sessão, houve comunicações de parabéns à gestão que se encerra. Em virtude de agenda de trabalho fora do estado em evento nacional do Colégio de Presidentes dos Tribunais de Justiça, o desembargador presidente Rommel Araújo não pôde participar da Sessão.
Participaram do evento, sob condução do vice-presidente Carlos Tork, os desembargadores Gilberto Pinheiro (decano), Carmo Antônio de Souza, Agostino Silvério Junior (corregedor-geral), João Lages, Adão Carvalho (presidente eleito), Jayme Ferreira (corregedor-geral eleito) e Mário Mazurek (vice-presidente eleito).
Deixe seu comentário
Publicidade
