Cidades

PMM efetua pagamento dos artistas que se apresentaram na programação de aniversário da cidade

Com isso, a Fundação Municipal de Cultura (Fumcult) faz o pagamento do provento.


A Prefeitura Municipal de Macapá (PMM) efetua os pagamentos dos artistas que participaram da programação em comemoração aos 261 anos da cidade. O pagamento estava disponível para logo após as apresentações, porém, os artistas só começaram a apresentar a nota fiscal no dia 5 de fevereiro, terça-feira. Com isso, a Fundação Municipal de Cultura (Fumcult) faz o pagamento do provento.

Este ano, a programação contou com 53 atrações, 6 apresentadores e 9 escolas de samba. Os quatros dias de festa envolveram mais de 2 mil artistas. Ao todo, foram investidos R$ 240.200,00 para pagamento de cachê artístico. Para a diretora-presidente da Fundação de Cultura, Marina Beckman, o pagamento dos profissionais gera confiabilidade.

“Isso mostra o crédito que os artistas têm com a Fundação, pois sabem que a gestão do prefeito Clécio é comprometida e valoriza todos eles. Efetuando o pagamento em dia, mesmo que no edital o prazo estabelecido é de até 30 dias. Mas usamos do comprometimento, pois isso fortalece e movimenta a economia da cadeia produtiva da cultura, e a economia em geral”, destaca Marina.

O período de pagamento se estende até sexta, 8. Como constava no edital, será efetuado o provimento dos segmentos da música, teatro, dança, capoeira, contação de história, poesia, literatura, artes visuais, artesanato, Marabaixo, batuque, cortejos artísticos, cortejo Banzeiro Brilho de Fogo, produtores, técnicos e agentes culturais que participaram do evento, que aconteceu no período de 1º a 4 de fevereiro.


Deixe seu comentário


Publicidade