Cidades

PMM promove ação conjunta para coleta de pneus inservíveis

Objetivo reforçar o combate ao mosquito Aedes Aegypti



 

A Prefeitura de Macapá, em parceria com a Guarda Municipal, Exército Brasileiro e Jeep Club Amapá, promoveu na manhã desse sábado, 9, nos bairros das zonas norte e sul da capital, a coleta de pneus inservíveis, aqueles que não têm mais condições de serem utilizados para circulação ou reforma e que são depositados incorretamente em borracharias e terrenos baldios. A ação teve como objetivo reforçar o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e da febre chikungunya.

O trabalho atende a Resolução do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama), n° 416/2009, que trata da logística reversa de pneus inservíveis, cabendo ao poder público, aos distribuidores, revendedores, destinadores e consumidores finais, a articulação com os fabricantes e importadores para implementação dos procedimentos para a coleta dos pneus. Descartados de forma errada, os pneus inservíveis contribuem ainda para o entupimento de redes de esgoto, provocando alagamentos e poluição.

A coleta dos pneus foi feita por duas equipes distribuídas nas zonas norte e sul de Macapá, com apoio de um caminhão da prefeitura e parceiros envolvidos. Os materiais recolhidos foram levados ao aterro sanitário para destinação correta.


Deixe seu comentário


Publicidade