Cidades

Polícia Militar anuncia retomada da ‘Operação Ônibus Seguro’

Maioria dos assaltos a coletivos é feita por menores de idade



A Polícia Militar (PM) dará também continuidade à operação Ônibus Seguro, que faz o monitoramento das linhas de transporte público da capital. De acordo com o diretor de Comunicação da corporação, capitão Pedro David, as ações devem seguir um cronograma de abordagens nas rotas de ônibus: “Cada batalhão trabalha com equipes que se revezam nos bairros de Macapá. As ações acontecem não apenas com abordagens, mas também com o monitoramento em pontos de paradas”.

O tenente Liebert Silva Tavares conta que a maioria dos assaltos a ônibus é feito por jovens menores de idade: “Trabalhamos com o monitoramento e a catalogação desses menores. Sabemos quando eles completam a maior idade e estamos atentos aos delitos deles”.

Segundo o capitão Pedro David, serão intensificadas as abordagens policiais em pontos de ônibus de todos os bairros da capital: “Haverá o aumento no número de agentes e viaturas trafegando próximo aos pontos de ônibus. A população visualizará melhor a polícia, inibindo a ação dos infratores”.


Deixe seu comentário


Publicidade