Cidades

Polícia Militar detalha plano de segurança pública para as Eleições 2018 no Amapá

Mais de mil policiais militares vão atuar operação em todo o Estado do Amapá. O trabalho começa bem antes do dia da votação com o policiamento de apoio na cerimônia de cargas das urnas eletrônicas.


A Polícia Militar apresenta nesta segunda-feira, 24, a partir das 8h30, no comando da PM, no bairro do Beirol, o esquema montado para a “Operação Eleições” visando garantir a segurança e a tranquilidade do processo eleitoral.

Mais de mil policiais militares vão atuar operação em todo o Estado do Amapá. O trabalho começa bem antes do dia da votação com o policiamento de apoio na cerimônia de cargas das urnas eletrônicas. Os policiais militares também farão escoltas das urnas durante a distribuição aos locais de votação, que receberão policiamento de guarda até o dia de votação.

No dia 7 de outubro, cada ponto de votação terá uma guarnição fixa de policiais militares, das 7h às 19h, que em seguida acompanharão as urnas até os cartórios eleitorais, onde será feita a apuração dos votos.

A Polícia Militar também contará com policiamento ostensivo em praças e locais de concentração, após o fim da votação. Um efetivo do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) ficará de prontidão, caso haja necessidade do emprego da tropa especializada no controle de distúrbios civis.


Deixe seu comentário


Publicidade