Polícia Militar e Corpo de Bombeiros deflagram segunda fase da Operação Tiradentes
Quase 800 homens das suas corporações vão estar nas ruas a partir das 16h desta sexta-feira em todo o estado.

O comandante-geral da Polícia Militar (PM) coronel Rodolfo Pereira anunciou no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) a deflagração a partir das 16 horas desta sexta-feira (11) da segunda fase da Operação Tiradentes 2, que vai colocar nas ruas quase 800 militares da PM e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM).
“Tivemos resultados altamente positivos na 1ª fase e agora na segunda fase nós somamos esforços com o Corpo de Bombeiros, em mais uma ação para conter a criminalidade em todo o estado, com exatos 767 servidores militares atuando hoje e amanha em todo o estado, já com o reforço das novas viaturas que foram entregues pelo governador Waldez Góes. A Operação Tiradentes é em nível nacional e trabalhamos com barreiras, nas chamadas blitzen, contando também com o os serviços de Inteligência da PM, CBM e Polícia Civil, que fazem levantamentos dos locais mais propícios crimes atuar de forma preventiva”.
Rodolfo Pereira revelou que os militares que atuam na área administrativa deixarão os quartéis e vão reforçar a operação: “Os serviços administrativos ficam suspensos durante a operação, tanto na PM como no CBM, pois os servidores também vão para as ruas. Com o emprego das novas viaturas, que já estão sendo distribuídas para todo o estado, o combate à criminalidade será mais efetivo”.
As pickups, conforme o comandante explicou, estão sendo destinadas às regiões mais críticas: “A maioria das pickups está sendo direcionada para o interior, mas também priorizamos o bairro Marabaixo, principalmente para atingir o final do Marabaixo 4 onde as ruas e avenidas não são propensas para veículos baixos; vale ressaltar que governador Waldez quer atingir o interior, principalmente as regiões carentes que nunca tiveram viaturas desse porte, apenas veículos pequenos e que ficavam constantemente em manutenção. Por isso a prioridade do governador enviar as pickups para essas localidades”.
O comandante finalizou a entrevista anunciando a reativação da unidade da Polícia Militar no Distrito de Santa Luzia do Pacuí: “Quero também aproveitar a oportunidade para anunciar que após a reforma do prédio da base, que estava deteriorada, estamos recolocando policiamento em Santa Luzia do Pacuí, que também está sendo contemplado com viaturas novas”.
Deixe seu comentário
Publicidade
