Polícia Militar e Corpo de Bombeiros formam novecentos novos militares
Reforço na segurança pública conta com mais seiscentos PMs e trezentos membros do CBM-AP

Wallace Fonseca
Estagiário
O comandante da Polícia Militar do Amapá, coronel Adilton, falou, em entrevista ao programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9) desta sexta-feira, 15, sobre a formatura de novecentos novos militares que vão atuar na segurança do estado.
Para Adilton, a formatura, que ocorre nesta sexta, 15, no estádio Zerão, é um “dia histórico e inesquecível” para a Polícia Militar e para o estado do Amapá, principalmente pelo número de formandos. “Estamos muito felizes”, celebrou o coronel.
Sobre os formados, Adilton destacou que antes da atuação nas ruas, os militares passam por um processo gradual. No primeiro momento é realizada a matrícula, um dos primeiros processos. Os novos militares também passarão pela semana administrativa e acolhimento, entre outros momentos.
O comandante da polícia também informou que os novos militares receberão guias para facilitar na sua função, seus deveres com a população amapaense e “qual compostura que são obrigados a ter”. Adilton destacou que os militares, além de terem o dever de proteger e servir, devem levar uma vida mais restrita e “relativamente limitada”.
Sobre a situação do Amapá referente aos grupos criminosos que entram em conflito, Adilton celebrou as informações cedidas pelo Iapen, de que há atuação para inibir a comunicação dos detentos, a fim de sanar o envio de ordens para comparsas em liberdade.
Deixe seu comentário
Publicidade
