Cidades

Polícia Militar ganhará piscina semiolímpica na zona norte de Macapá

Além de ser usada para ampliar os projetos sociais da corporação, a piscina servirá para o treinamento de competidores; a obra está na fase de conclusão.


A Polícia Militar do Amapá (PM/AP) ganhará nas próximas semanas uma piscina semiolímpica que está sendo construída pelo Governo do Amapá no 2º Batalhão, na zona norte de Macapá. Além de ser usada para ampliar os projetos sociais da corporação, a piscina servirá para o treinamento de nadadores em competições.

Pelo projeto arquitetônico, a piscina semiolímpica terá 25 metros de comprimento; 12,5 metros de largura; 3 metros de profundidade e paisagismo para a valorização do espaço. Dentro do paisagismo será construída uma mureta com alambrado, jardim e estacionamento. Todo o revestimento da obra e a parte hidrossanitária foram concluídos, faltando agora o projeto de paisagismo que está na fase de conclusão.

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) é a responsável pela contratação e acompanhamento técnico da construção da piscina. A obra é uma parceria do Estado com o Programa Calha Norte, do Ministério da Defesa no valor de R$ 652 mil.

“O objetivo do governo com essa obra é fomentar o esporte e dar suporte à Polícia Militar para gerir com qualidade os seus projetos sociais e, assim, formar novos atletas amapaenses”, ressaltou o secretário de Estado da Infraestrutura, Alcir Matos.


Deixe seu comentário


Publicidade