Cidades

Polícia Militar inaugura UPC no bairro Marabaixo III

Enquanto o prédio próprio não fica pronto, a UPC vai funcionar temporariamente dentro da Escola Estadual Nilton Balieiro Machado


Railana Pantoja
Da redação

 

A Polícia Militar do Amapá inaugurou na manhã desta terça-feira (22) no bairro Marabaixo III, zona oeste da capital, uma Unidade de Policiamento Comunitário (UPC), atendendo a demanda da população daquela região.

 

Segundo o Presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), José Carlos (Zezão), a reivindicação era antiga e com a instalação a comunidade espera redução dos índices de criminalidade. “A UPC com certeza vai melhorar a situação do bairro. A presença da Polícia Militar dá uma sensação de segurança para os moradores. A instalação é o começo, agora a população precisa participar ativamente através das denúncias, para que o 6º Batalhão desenvolva boas ações”.

 


Na cerimônia de inauguração estavam presentes o Comandante da Polícia Militar do Amapá, Coronel Rodolfo Pereira, e o secretário de Segurança Pública do Estado, coronel Carlos Souza, que garantiu serviços de qualidade à sociedade. “Estar seguro é um conjunto de fatores. É você ter ruas pavimentadas, iluminadas, calçamento e claro, uma unidade de Polícia no bairro. As equipes tinham dificuldades para acessar essa região, principalmente o bairro marabaixo IV, e isso favorecia a criminalidade. Agora, nós mudamos a estratégia e esse é o começo das melhorias. Nós estamos finalizando o projeto que chamamos de ‘complexo de segurança da zona oeste’, que visa trazer para a região um quartel do Corpo de Bombeiros Militar, um Ciosp e um quartel da Polícia Militar”, afirmou.

 

Enquanto o prédio próprio não fica pronto, a UPC vai funcionar temporariamente dentro da Escola Estadual Nilton Balieiro Machado, e conta com o apoio de duas viaturas e três motocicletas que vão fazer a ronda ostensiva no bairro. Além das denúncias que podem ser feitas pelo 190, a Unidade de Policiamento conta com um telefone exclusivo de área, é o 98404-7185.


Deixe seu comentário


Publicidade