Cidades

Politec faz licitação para contratar nova empresa com emissão de identidade

Desde o início deste mês, a emissão do documento está sendo feita apenas para casos de emergência. A previsão é de que o serviço normalize em até 60 dias.


A Polícia-Técnico Científica do Amapá (Politec) está em processo licitatório para a contratação de uma nova empresa que ficará responsável pela confecção das carteiras de identidade. Por esta razão, desde o início deste mês, a emissão do documento está sendo feita apenas para casos de emergência. A previsão é de que o serviço normalize em até 60 dias.

Conforme a Politec, neste período as emissões serão possíveis nos seguintes casos:

_Doença, onde o paciente necessite do documento;

_ Idosos que precisam resolver situações bancárias ou;

_ Perda/roubo em que o cidadão necessite da identidade no local de trabalho.

Os pedidos para emissão do documento deverão ser feitos diretamente na Politec.

De acordo com o diretor-presidente da Politec, Salatiel Guimarães, mesmo com o serviço restrito, o órgão deverá entregar os documentos já expedidos nos locais de atendimento à população. Porém, a entrega será estendida além do prazo estabelecido.

Ele justificou que a mudança de fornecedor é necessária devido a falhas no processo de impressão da cédula de identidade. Segundo ele, de cada 20 documentos impressos, aproximadamente 15 saíam com problemas.

“É um erro não provocado pela impressão, mas pelo alinhamento do papel. A empresa responsável pela confecção foi três vezes notificada por nós, mas, não apresentou uma justificativa do que estaria ocasionando o problema e, nem resolveu. Por conta disso, tivemos que suspender o contrato com ela e abrimos uma nova licitação”, reforçou.

Uma empresa paulista venceu a licitação e, agora, a Politec aguarda parecer da Procuradoria-Geral do Estado (PGE).


Deixe seu comentário


Publicidade