Cidades

Polpas de frutas do Amapá serão mostradas em São Paulo

Produtos Vó Jacira poderão ser comercializados para os grupos Pão de Açúcar e Assaí


Douglas Lima
Da Redação

Sexta-feira, sábado e domingo próximos o Amapá vai mostrar, em São Paulo, a sua competência em produção de polpa de frutas na 2ª Imersão do Desafio Conexsus Sustentável voltada para a agricultura familiar.

O estado será representado por Mauro de Almeida Souza, presidente da Cooperativa Agrícola da Gleba do Matapi (Agroporto), que executa o Projeto Amapá Agroindustrial de produção de polpa de frutas com fábrica instalada no município de Porto Grande.


No programa radiojornalístico ‘Café com Notícia’ (Diário FM 90,9), no começo da noite desta quarta-feira, 12, Mauro Souza informou que apresentará , no encontro em São Paulo, a qualidade da polpa do açaí fabricada em Porto Grande, bem como a polpa de abacaxi com hortelã, uma das produções especiais da  Agroporto com a marca ‘Vó Jacira’.

A Imersão do Desafio Conexsus Sustentável reunirá entidades de agricultores familiares de todo o país em busca de investidores e compradores dos produtos oferecidos em cada unidade da Federação brasileira.

O presidente Mauro Souza ressaltou no programa Café com Notícia que a apresentação das polpas Vó Jacira de açaí e abacaxi com hortelã, entre outras, será para colocação desses produtos no mercado nacional, primeiramente nos grupos Pão de Açúcar e Assaí.

Mauro Souza explicou que a junção da Cooperativa Agrícola da Gleba do Matapi ao Desafio ConexsuS, além da colocação das polpas de frutas no mercado brasileiro, também serve para incentivar os produtores familiares do estado do Amapá a se organizarem  para fornecer frutas para a fábrica Vó Jacira.

Fotos: Joelson Palheta


Deixe seu comentário


Publicidade