Pop Rua Jud resgata argentino das ruas de Macapá
Mutirão sob responsabilidade do Tribunal e Justiça teve ajuda de instituições públicas e privadas nos níveis municipal, estadual e federal

Douglas Lima
Editor
O primeiro mutirão do Pop Rua Jud de 2024, realizado quinta-feira, 21, na Praça da Bandeira, tirou das ruas um argentino de 73 anos de idade, que há muito tempo perambulava pelas ruas de Macapá, nas imediações do Terminal Rodoviário, no bairro São Lázaro, zona sul da cidade.
A informação foi dada na manhã deste sábado, 23, no programa ‘Togas e Becas’ (Diário FM 90,9), pelo juiz de direito Marconi Pimenta, que coordena o Pop Rua Jud no Amapá. O magistrado esclareceu que o ancião de rua recebeu atendimento médico no local do mutirão e depois foi levado para um hotel, sendo que agora se encontra abrigado pela Cáritas, uma das ações sociais da Igreja Católica.
O juiz Marconi Pimenta, na entrevista, iniciou dizendo o seguinte: “Meu coração é só alegria. O mutirão do Pop Rua Jud foi um sucesso absoluto, no período noturno. O número de pessoas de rua atendidas superou em muito o que esperávamos. Contamos com a ajuda de instituições públicas municipais, estaduais e federais, e de organizações particulares, como a OAB, Maçonaria e iniciativa privada”.
No mutirão, foram feitos serviços gratuitos de saúde, assistência social, cidadania e justiça à população de rua de Macapá. Foram mais de duzentos atendimentos, com foco no fortalecimento da garantia dos direitos fundamentais das pessoas.
O Pop Rua Jud Amapá é uma atividade advinda de Resolução do Conselho Nacional de Justiça, de setembro de 2021, que criou a Política Nacional Judicial de Atenção a Pessoas em Situação de Rua.
Deixe seu comentário
Publicidade
