Cidades

População de Ferreira Gomes enfrenta momento crítico após forte chuva e cheia do rio

Além disso, o CBM/AP informou que os canais transbordaram e juntaram-se ao acúmulo de lixo nas vias, intensificando os transtornos causados pela chuva.

Compartilhe:

Railana Pantoja

Da Redação

 

A população que mora na região baixa do município de Ferreira Gomes (AP) está enfrentando desde esta segunda-feira (19) um momento crítico após as fortes chuvas que caíram coincidirem com a cheia do rio Araguari.

“A Prefeitura de Ferreira Gomes solicitou apoio e de imediato deslocamos equipes para o município. Foram chuvas isoladas em algumas regiões, mas fortes, e que ainda coincidiram com o nível elevado do rio. Tudo isso acabou represando nas áreas baixas da cidade”, explicou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP), coronel Wagner Coelho.

Além disso, o comandante informou que os canais transbordaram e juntaram-se ao acúmulo de lixo nas vias, intensificando os transtornos causados pela chuva.

“Hoje (20) a tábua da maré não será lançante, mas ainda nos preocupa, pois está em 2,60 cm. Qualquer maré alta coincidindo com as chuvas, vai causar problema novamente na cidade. A situação é preocupante, sim, e nós estamos monitorando”, garantiu o comandante.

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *