Cidades

População reclama do abandono da Praça Julião Ramos, no Jesus de Nazaré

Mato alto, sujeira e piscina em obras há mais de quatro anos são os principais problemas apontados. PMM diz que manutenção é feita periodicamente e cronograma prevê novas ações para o início de agosto.


A Praça Julião Ramos, mais conhecida como Chico Noé, nome atribuído à piscina olímpica, que está em obras a mais de quatro anos, localizada no bairro Jesus de Nazaré, em Macapá, está sendo alvo de reclamações de ouvintes do programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9). Na manhã desta quarta-feira (11) uma equipe do programa comandada pelo repórter Rodrigo Silva e constatou a procedência das reclamações.

 

Além do mato alto e sujeira, a piscina ainda permanece encoberta por um tapume, mas nenhum operário foi encontrado no local. Um ouvinte que não se identificou mandou um vídeo para o programa e desabafou: “O mato está alto e a praça há muito tempo não recebe serviços de manutenção; inclusive a piscina, que é utilizada para a preparação de atletas e está em obras a mais de quatro anos, inclusive está abandonada agora, sem ninguém fazendo os serviços. Eu faço um apelo para que os órgãos responsáveis resolvam esse problema”.

 

A bancada do programa tentou, sem êxito, contato telefônico com os secretários de estado de Desporto e Lazer (Sedel), que é responsável pela piscina, e de Infraestrutura (Seinf). No entanto, o repórter Costa Filho disse que conversou com o secretário Alcir Matos, da Seinf, na semana passada, e que foi informado de que os serviços prosseguem na piscina e garantiu que a conclusão da reforma ocorrerá nos próximos dias.
Responsável pela manutenção e limpeza da praça e do seu entorno, o secretário municipal de Manutenção Urbanística (Semur), Augusto Almeida, afirmou que há um mês foi feito um trabalho completo no local, que é feito periodicamente em todas as praças de Macapá, mas prometeu fazer nova intervenção no início de agosto.

“A manutenção das praças e dos demais espaços públicos é prioridade do prefeito Clécio Luís. Inclusive há um mês fizemos raspagem, caiagem e limpeza total na praça e no entorno, e ainda não retornamos ao local por causa das chuvas. Mas quero esclarecer que a Praça Julião Ramos está em nosso cronograma de serviços para o início de agosto”, prometeu.


Deixe seu comentário


Publicidade