Cidades

População terá opções de peixes a preços baixos ofertados pela prefeitura e governo

Comercialização inicia nesta quarta-feira, dia 27 de março, em pontos diferentes da cidade, e vai até Sexta-Feira Santa


 

Wallace Fonseca
Estagiário

 

A Prefeitura e o Governo do Estado, nesta Semana Santa, mantêm a tradição de comercializar, a preços baixos, peixes de várias espécies para contemplar o público católico, que vive mais intensamente o período, e a população em geral. Os pontos de venda funcionam a partir desta quarta-feira, 27, e vai até sexta, 29.

 

Separadamente, o governo estadual e a administração municipal estabeleceram pontos de venda, de maneira que o povo terá várias opções de locais e preços, bem como de espécies. A Prefeitura, por exemplo, ofertará apenas tambaqui, tambatinga e pirapitinga.

 

O governo, por sua vez, além dessas espécies, comercializará outras com pontos no Jardim Felicidade, em frente à Subprefeitura da Zona Norte; avenida Anhanguera, no bairro Buritizal; General Rondon, no bairro Julião Ramos; e na Avenida Primeira, no Marabaixo.

 

O programa Peixe na Mesa, da Prefeitura Municipal de Macapá, tem venda nesta quarta-feira, das 8h às 15h, na praça Chico Noé, e no mesmo horário, quinta-feira, no Residencial São José.

 

No programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9) desta terça-feira, 26, o secretário de agricultura do município, Juliano Del Castilho, falou do Peixe da Mesa: “O programa vai trabalhar com cerca de três toneladas de pescado. São os peixes tambaqui, tambatinga e pirapitinga comercializados ao preço popular de R$ 15 o quilo”.

 

 

Juliano salientou a parceria dos produtores de pescado com o órgão de gestão municipal, reforçando que é uma boa oportunidade para a população ter uma proteína de qualidade a preços acessíveis.

 

“Peixes vivos retirados na hora. São três toneladas, mas se houver necessidade vamos solicitar mais. Convidamos a população para aproveitar”, concluiu o secretário municipal Juliano.

 


Deixe seu comentário


Publicidade