População usa programa de rádio para fazer reclamações e reivindicar serviços públicos
Veiculado das 7h às 9h de segunda a sexta-feira pela Rádio DiárioFM (90,9), programa apresentado pelo jornalista e radialista Luiz Melo vem sendo há mais de 30 anos importante e eficiente canal de diálogo da população amapaense com instituições públicas e privadas.

Polêmico, irreverente e líder disparado em audiência no estado, transmitido para todo o planeta através do Facebook, vários canais de rádio na internet, entre os quais, www.radiosaovivo.net/diario-macapa/,https://tudoradio.com e através do site: www.diariofmmacapá.com.br, além de um link disponibilizado no Portal do jornal Diário do Amapá (www.diariodoamapa.com.br), o programa LuizMeloEntrevista, apresentado pelo jornalista e radialista Luiz Melo, que é veiculado das 7h às 9h de segunda a sexta-feira pela Rádio DiárioFM (90,9), vem sendo há mais de 30 anos um importante e eficiente canal de diálogo da população amapaense com as instituições públicas e privadas.
Participando ao vivo, através de telefone e das redes sociais, o público elogia, faz críticas, reclama de falta de políticas pública, da má prestação de serviços, e o programa dá resposta imediata, por meio de contatos e entrevistas, também ao vivo, com os gestores, que quase sempre apresentam solução rápida aos problemas relatados e às reivindicações. Nesta quarta-feira (07) não foi diferente: dezenas de ouvintes interagiram com a bancada do programa, composta por profissionais de grande talento e credibilidade, os jornalistas e radialistas Ziulana Melo, Paulo Silva, Elden Carlos e o professor Ulysses Laurindo, tendo como diretor operacional Márlio Melo, com produção de Bira Matias.
Morador da Rua Linha B do bairro que passou a ser denominado Km 09, por estar localizado no Km 09 da Rodovia AP-20, o ouvinte Gérson reclamou das péssimas condições do ramal que dá acesso à Escola Estadual Professora Helenise Walmira Dias. “Já procuramos a prefeitura (PMM) e o governo (GEA) e um passa para o outro a responsabilidade pela manutenção do local. Em nome de todos os moradores do bairro eu peço providências, porque nós estamos precisando ao menos de uma máquina para melhorar o acesso para a escola e a entrada de ônibus, porque a rua está intrafegável”, pediu.
Em resposta, acionado por telefone pelo apresentador do programa, o titular da secretaria de estado de Transportes (Setrap) Jorge Amanajás prometeu deslocar uma máquina para atender os moradores: “Nós conhecemos o problema e daremos a solução necessária, independentemente de ser responsabilidade do governo ou da prefeitura, porque nem um, nem outro impede que benefícios sejam levados à população. Estamos concluindo os serviços em um ramal próximo dali e em seguida vamos levar as máquinas pra fazermos um serviço paliativo; não vai ficar um serviço muito bom por causa da intensidade das chuvas, mas vamos melhorar lá e esperar o verão para dar uma solução definitiva. Vamos agora pelo menos dar uma amenizada, porque usar aterro nesse período chuvoso fica pior do que está”, prometeu.
Mau atendimento na CTMac
Outro ouvinte, que se identificou como Junior, reclamou de mau atendimento na Junta de Recursos da Companhia de Trânsito de Macapá (CTMac): “Estou aqui em frente da CTMac e uma placa diz que o atendimento começa às 8h, mas já são quase 9h e só tem uma moça atendendo, os demais funcionários só chegam depois das 9h. Eu tenho uma multa em recurso desde novembro, já vim na CTMac mais de 20 vezes e até agora nada!”, protestou.
Também por telefone, o presidente da Companhia, André Lima, explicou que, assim como ocorre nas demais juntas recursais, dando como exemplo o Detran, os membros da Junta de Recurso da CTMac não são funcionários, mas sim nomeados para exercerem a função e, por não serem hierarquicamente subordinados à Companhia, possuem um horário de trabalhado determinado pela própria Junta para discussão e julgamento de multas.
Falta de água
A Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) também foi alvo de reclamação. Morador da Avenida Almirante Barroso entre as ruas Manoel Eudóxio Pereira e Hamilton Silva, no bairro Santa Rita, o ouvinte Alício reclamou que desde o último domingo falta água no local. O presidente da Companhia, Valdinei Amanajás admitiu que o problema existe e explicou que é ocasionado pelo defeito em uma bomba de captação de água do Rio Amazonas:
“Nós estamos com esse problema desde domingo, que é generalizado em razão um das bombas captação de água do Rio Amazonas ter apresentado defeito, afetando também outros locais, como a Zona Sul, porque é uma bomba grande, com capacidade de 320 CV, responsável por 30% da captação e leva a água bruta para a Estação de Tratamento da Caesa. Mas nós já estamos fazendo a recuperação dessa bomba e até esta quinta-feira (08) o problema estará resolvido”, previu.
Defeitos em semáforos
Também é comum o Plantão Semafórico da CTMac ser acionado pelo programa para informar defeitos em semáforos, como lâmpadas queimadas, problemas nos sinais de tempo, entre outras falhas, que são recorrentes principalmente no período de chuvas. No programa desta quarta-feira o ouvinte Ailton Silva alertou que o semáforo da esquina da Rua São José com a Avenida Ernestino Borges não estava funcionando.
O responsável pelo Plantão, Marco Aurélio, foi informado ao vivo sobre o problema e enviou logo em seguida uma equipe ao local. Ele elogiou o serviço de utilidade pública que é prestado pelo programa LuizMeloEntrevista e aproveitou para divulgar o número do telefone do Plantão Semafórico (98802-1358), que pode ser acionado pela população durante as 24 horas do dia, inclusive domingos e feriados.
Deixe seu comentário
Publicidade
