Cidades

Por não cumprirem determinação, ambulantes que ocupavam trecho urbano da JK são retirados

Há cerca de duas semanas, a Semduh havia notificado os donos dos artigos para a saída imediata. Até mesmo um trailer já estava fixado no local.


Como parte do planejamento de ordenamento da cidade, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) fez a retirada de ambulantes que ocupavam às margens da rodovia Juscelino Kubitschek, em perímetro urbano da cidade. Sem qualquer autorização para ocupação do solo, eles estavam em passeio público e atrapalhavam a passagem de pedestres.

 Quem transita diariamente pelo trecho situado no bairro Universidade já havia notado a presença de pelo menos quatro barracas, onde eram comercializadas desde redes e panelas até alimentos. 

 Eles ocuparam parte do passeio público próximo a um ponto de ônibus. A estudante Camila Santos, 18 anos, afirmou que alguns estabelecimentos atrapalhavam até mesmo a visão de quando aguardava o coletivo. “Entendo que todos precisam trabalhar para sustentar seus filhos. Mas, daí atrapalhar quem está no ponto ou transitando já é demais”, contou.

A Semduh já vinha fazendo o monitoramento da área em questão e esta não é a primeira vez que ambulantes tentam ocupar o logradouro. Raimundo Cardoso, chefe da Divisão de Fiscalização e que comandou a ação, explicou que a fiscalização neste tipo de situação é contínua. “Alguns locais como este, na JK, estamos monitorando diariamente. Caso haja irregularidades, será retirado”, alertou.


Deixe seu comentário


Publicidade