Pororoca Digital qualifica jovens do Amapá para trabalhos com comunicação e redes sociais
Inscrições foram encerradas, pois já estão preenchidas as 600 vagas ofertadas

Da Redação
Objetivando qualificar os jovens amapaenses para o trabalho com o mercado digital e de mídias sociais, o projeto Pororoca Digital vai preparar este público através de um grande Workshop, que será realizado no Espaço Di Vetro, das 15h às 21h, nesta sexta-feira (18) e sábado (19).
O projeto para formar novos comunicadores populares é de iniciativa do senador Randolfe, com apoio do governo do Amapá, Norte Telecom e Central Única das Favelas (Cufa).
“Todo mundo está olhando para a Amazônia, principalmente para o Amapá, pela questão do petróleo. Então, nada melhor que capacitar quem mora aqui para falar sobre as coisas daqui. Ninguém conhece o Amapá como nós, que moramos aqui”, falou Carla Ferreira, da coordenação do evento.
O Pororoca Digital é “uma onda de oportunidades” que vai ensinar estratégias, edições no CapCut, uso do Youtube, IA e outras redes, domínio de fala e outras ações relacionadas à comunicação no ambiente digital. As inscrições foram encerradas, pois já estão preenchidas as 600 vagas ofertadas. Quem não conseguiu, pode participar como ouvinte.
“Hoje a geração pensa em ser influencer, tiktoker, então precisamos qualificar para que esse jovem consiga se comunicar. As redes sociais podem ser até mesmo uma emancipação econômica, tem muita gente que ganha dinheiro nesse ambiente”, completou Vinicius Trindade, também coordenador do evento.
Deixe seu comentário
Publicidade



