Cidades

Portabilidade numérica: Amapá ultrapassa 113 mil trocas de operadoras de telefonia em 15 anos

Isso é o equivalente a 11,11 mil (10%) solicitações feitas por usuários de telefones fixos e 102,10 mil (90%) para telefones móveis


 

Há 15 anos, no Brasil, usuários de telefonia móvel e fixa podem migrar de operadora sem alterar o número de identificação dos acessos. Nesse período, 88,55 milhões de transferências foram realizadas.

 

A portabilidade numérica começou a ser implantada gradativamente nos 67 DDDs em operação no País a partir de setembro de 2008.

 

Desde que a portabilidade numérica passou a fazer parte dos serviços telefônicos do DDD 96, no Amapá, os usuários desta área realizaram 113,22 mil ações de portabilidade numérica. O equivalente a 11,11 mil (10%) solicitações foram feitas por usuários de telefones fixos e 102,10 mil (90%) para telefones móveis.

 

A partir do momento em que o usuário solicita a transferência de operadora comunicando à empresa para onde deseja migrar, a efetivação acontece em três dias úteis ou após esta data, quando o usuário quiser agendar. Caso o usuário desista da migração e decida permanecer na operadora que presta o serviço, dispõe de dois dias úteis, após a solicitação de transferência, para suspender o processo de migração em andamento.

 


Deixe seu comentário


Publicidade