Cidades

Praça Veiga Cabral tem sistema de iluminação recuperado após ação de vândalos

Após fazer o mapeamento da área, foram criados mecanismos para tentar evitar a ação dos marginais que destroem o logradouro.


Após inúmeras reclamações da população, a Prefeitura de Macapá fez a recuperação do parque de iluminação pública da Praça Veiga Cabral, localizada no Centro da cidade. No local, foram feitas a substituição de lâmpadas, cabeamento e troca de relés. Os problemas teriam sido ocasionados pela ação de vândalos.

 

Todo o sistema elétrico precisou ser vistoriado. Além disso, técnicos da Secretaria de Iluminação Pública detectaram que há em diversas áreas da praça desvios na rede feitos por ambulantes que puxam energia de maneira ilegal. Com isso, ocorre a sobrecarga, causando pequenos curtos-circuitos e, consequentemente, pane no sistema.

 

Após fazer o mapeamento da área, foram criados mecanismos para tentar evitar a ação dos marginais que destroem o logradouro. Foi necessária a substituição de equipamentos que estavam queimados. Outra situação foi a troca de cabos cortados.

 

“Estamos tendo muito trabalho em relação ao furto de cabos em praças e arenas esportivas. Na Veiga Cabral, tivemos que substituir equipamentos danificados de alto valor de mercado. Ou seja, um prejuízo para os cofres públicos que precisam repor. Mesmo assim, novamente, fizemos os serviços e agora a população agradece”, explica o secretário de Iluminação Pública, Mizael Monteiro.


Deixe seu comentário


Publicidade