Cidades

Praça Wilk Luiz Barbosa de Assis é entregue à comunidade da Zona Oeste

Desde o início da gestão, a Prefeitura entregou 19 praças. Tamanho total da área construída é de 1.591,29 metros quadrados. O investimento é de R$ 792.789.34 do Tesouro Municipal


 

Nesta sexta-feira (23), no bairro Cabralzinho – Zona Oeste da cidade – a Prefeitura de Macapá entregou o 19º Espaço Público: a Praça Wilk Luiz Barbosa de Assis totalmente reconstruída. O tamanho total da área construída é de 1.591,29 metros quadrados.

 

O investimento é de R$ 792.789.34 do Tesouro Municipal. O requerimento para reconstrução foi dos vereadores Marcelo Dias (Solidariedade) e Nelson Souza (PSD).

 

 

Os serviços executados pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) foram: instalação de três pergolados em madeira; playground com cerca de madeira; quadra de vôlei com alambrado; calçamento com piso tátil e meio fio; área verde; 18 bancos, sendo dois com bicicletário em concreto; pinturas diversas; lixeiras; alambrado de proteção das crianças, entre a praça e a Rodovia Duca Serra e bebedouro pet.

 

Presentes na cerimônia da inauguração: o chefe do Executivo, Dr. Furlan (Podemos); moradores; familiares do homenageado; imprensa; vereadores e delegação municipal – composta por subprefeitos, servidores e secretários.

 

A Semob também foi responsável pela pavimentação no entorno. A Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) garantirá a sinalização vertical e horizontal, bem como a instalação de tachões refletivos.

 

 

Companhia de Iluminação Pública, Energia Sustentável e Saneamento do Município de Macapá (Cipemac) instalou 34 luminárias em led no logradouro. Cerca de quatro quilômetros e 500 metros de asfaltamento serão realizados no Cabralzinho.

 

Segundo o prefeito Dr. Furlan, “são 19 espaços públicos de qualidade que levam as crianças, os adolescentes e os idosos, para caminharem, sintam o vento e contemplem os passarinhos. Isso muda muito o dia a dia e a vida das pessoas. Estes são os combustíveis que fazem a gente trabalhar cada vez mais”, manifestou.

 


Deixe seu comentário


Publicidade