Cidades

Prática em vez de teoria na Semana do Meio Ambiente

Secretarias se unem para várias atividades, como arborização e criação de jardins em locais de lixeiras viciadas.


Os secretários municipais do meio ambiente de Macapá, Márcio Pimentel, e urbanismo, Augusto Almeida, estiveram no programa Café com Notícia (Diário FM 90,9), no início da noite desta terça-feira, 4, para informar sobre a programação da Semana do Meio Ambiente desenvolvida pela prefeitura.

Ao contrário das semanas do meio ambiente anteriores, em que predominava uma programação teórica, neste ano a Prefeitura Municipal de Macapá resolveu optar pela prática.


Os secretários informaram que como parte da Semana do Meio Ambiente as duas secretarias estão empenhadas em desfazer lixeiras viciadas e nos locais delas plantar vegetais, notadamente florais, e identificá-los com a expressão ‘Agora é jardim’.

A Semam e a Semur também atuam em arborização. Ainda nesta terça-feira foram plantadas mais de duzentas mudas de plantas numa extensão de mais de um quilômetro do canteiro da rodovia Juscelino Kubitschek.

Na Fazendinha também é feita arborização, enquanto no conjunto habitacional Mucajá há oficina de reutilização de pneus, e gincanas em escolas para coleta de garrafas PET. A turma que apresentar mais garrafas terá como prêmio momentos de diversão e lazer no parque do Garden Shopping.

No bairro Jardim Felicidade haverá a Caminhada Verde e entrega de horta.


Deixe seu comentário


Publicidade