Cidades

Prazo para pagamento do IPVA com 20% de desconto termina nesta quinta-feira

O desconto é o maior em todo o país, pois nos demais estados não passa de 10%. O não pagamento do IPVA pode resultar na apreensão do veículo, porque sem o imposto pago o veículo não pode ser licenciado.


A secretária-adjunta da secretaria de estado da Fazenda (Sefaz) Neiva Nunes confirmou no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) que encerra nesta quinta-feira (15) o prazo, que não será prorrogado, para o pagamento do Imposto de Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com 20% de desconto, que é, segundo ela o maior desconto em todo o país, pois nos demais estados não passa de 10%.

“Estamos encerrando nesta quinta-feira o prazo para o pagamento da cota única ou da 1ª parcela do IPVA com desconto de 20%, que também é o prazo final para o seguro e licenciamento, que vem junto com a cota única ou a 1ª parcela e esse prazo não será prorrogado. Gostaria ressaltar que qualquer problema que exista pra emissão do boleto a pessoa deve atualizar o seu navegador. Além da possibilidade de acessar o boleto em casa ou no local de trabalho, através dos sites: sefaz.ap.gov.br ou detran.ap.gov.br, as pessoas também podem se dirigir a qualquer agência do Superfácil, ao atendimento da Sefaz e também ao Detran, lembrando que apenas a Caixa Econômica não está recebendo o pagamento, que deverá ser feito nas agências do Banco do Brasil, e também nos demais bancos onde possuem contas”.

Neiva Nunes também alertou que, ao contrário do que algumas pessoas propagam, em especial através das redes sociais, o não pagamento do IPVA pode resultar na apreensão do veículo, porque o licenciamento só pode ser feito com o imposto pago e, sem o licenciamento, o veículo não pode trafegar, conforme prevê o Código Brasileiro de Trânsito (CBT): “Propagam nas redes sociais que o veiculo não pode ser apreendido pelo não pagamento do IPVA, mas esclareço que não é o IPVA a causa da retenção do veiculo, mas sim a ausência do licenciamento, por exigência do Código Brasileiro de Trânsito, e o licenciamento só pode ser feito com o IPVA pago. Sem o licenciamento o veículo estará irregular e por isso será apreendido”.


Deixe seu comentário


Publicidade