Prédio da União dos Negros do Amapá passará por reforma
A obra custará aproximadamente R$ 800 mil

Lana Caroline
Da Redação
A assinatura da ordem de serviço para a reforma do prédio da União dos Negros do Amapá, dada pelo prefeito de Macapá, Dr. Furlan, nesta segunda-feira (20), foi marcada por muita alegria pela comunidade negra amapaense, por ser um símbolo de memória e identidade afrodescendente.
“Hoje (20) damos essa ordem de serviço que conta com emenda do senador Randolfe Rodrigues e deputado federal Camilo Capiberibe, com contrapartida do município. Estamos fazendo com que a valorização de um importante centro aconteça, de verdade, trazendo mais cultura e história para quem precisa conhecer”, disse o prefeito.
A reforma contempla o prédio administrativo, o Museu do Negro e a maloca multiuso, que integram o complexo cultural. Esses espaços receberão novas instalações elétricas, hidráulicas e de combate à incêndios. Além disso, eles terão nova cobertura, pintura, troca do piso, revitalização dos espaços em madeira, mureta e enceramento.
“É uma satisfação dar essa ordem de serviço por ser uma obra emblemática. A UNA foi esquecida por muitos anos e eu, como morador do bairro laguinho, vejo o descaso com esse monumento cultural, mas hoje, ter essas emendas para a realização dessa reforma, é uma forma de contribuição com a cultura no nosso município”, disse o secretário da pasta, Cássio Cruz.
A obra será executada pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob), no valor de R$ 800 mil. O recurso é a soma da contrapartida municipal e de emendas parlamentares do senador Randolfe Rodrigues (Rede) e do deputado federal Camilo Capiberibe (PSB).
Deixe seu comentário
Publicidade


