Cidades

Prédio de atendimento ao trabalhador receberá ação de limpeza

Depois de retirar mais de três toneladas de materiais danificados e inservíveis do Sine Centro



 

Depois de retirar mais de três toneladas de materiais danificados e inservíveis do Sine Centro, agora é a vez do prédio onde funciona a Central do Trabalhador Autônomo (CTA) e a Coordenadoria do Trabalho (CT), no bairro do Buritizal, zona sul de Macapá, receber o mutirão de limpeza. A ação será no sábado, 24, a partir das 8h.

O trabalho consiste na capina das áreas interna e externa, retirada de entulho, mato, lavagem do piso, paredes, pintura, reparos na rede elétrica, substituição de lâmpadas queimadas, entre outros serviços.

A medida emergencial é necessária devido a falta de manutenção no prédio nos últimos anos. A constatação foi feita durante uma vistoria no início do mês pela secretária de Trabalho e Empreendedorismo, Marciane Santo.

O mutirão contará com a participação de servidores, voluntários e colaboradores da limpeza e higienização. A Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur), cedeu oito garis, roçadores e uma caçamba trucada para apoio aos trabalhos.

“É uma ação que beneficia diretamente a sociedade. Precisamos urgente dar uma nova cara àquele prédio. A parceria com a PMM foi providencial e ficamos muito felizes com isto. É apenas um primeiro passo, como parte de um grande projeto de revitalização dos prédios da CTA e dos Sine na capital e demais municípios”, avaliou Marciane Santo.

Logo cedo, por volta das 7h30, será servido um café da manhã aos participantes do mutirão. A partir das 12h, a secretaria de estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) oferecerá um almoço.

A Sete conta com a colaboração dos cidadãos para que, após a limpeza da área externa do prédio da CTA, não seja mais jogado lixo na calçada.


Deixe seu comentário


Publicidade