Cidades

Prédio público abandonado na Cândido Mendes é parcialmente destruído por incêndio

Várias salas foram destruídas e moradores do entorno reclamam que apesar das denúncias recorrentes absolutamente nada foi feito até agora para dar uma destinação ao imóvel, que já abrigou vários órgãos públicos.


Por volta das 2h desta terça-feira (05) um prédio abandonado localizado na Avenida Cândido Mendes em frente ao Superfácil, no Centro de Macapá, foi parcialmente destruído por um incêndio. De acordo com moradores do entorno, o local vinha sendo ocupado por moradores de rua e usuários de drogas e lamentam a falta de iniciativa do Poder Público para dar uma destinação ao imóvel, que já abrigou importantes órgãos, como a Controladoria Geral do Estado (CGE), Tribunal de Contas E (TCE/AP.

Uma equipe de reportagem do programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) esteve no local mas os moradores das proximidades não quiseram falar ao vivo, porém afirmaram que o prédio se tornou uma grande preocupação por serve, até, de esconderijos de bandidos. “Já pedimos que o governo ou a prefeitura tome providências para reformar o imóvel, por estar localizado em uma área nobre, mas infelizmente nenhuma providência foi tomada. Seria importante a intervenção do Ministério Público (MP/AP), porque se trata de condenável desperdício de bem público”, disse um morador, que não quis se identificar.
Ainda de acordo com informações de testemunhas o prédio só não ficou completamente destruído por causa da rápida intervenção do Corpo de Bombeiros Militar (CBM/AP), que só conseguiu debelar as chamas por volta das 5h. Ainda não se sabe a causa do incêndio, mas há suspeita de que tenha sido criminosa.


Deixe seu comentário


Publicidade