Cidades

Prefeita de Almeirim (PA) diz que 7 munícipes estavam no navio Anna Karoline III

Um grupo de 30 pessoas, entre amigos e familiares do presidente da Câmara de Almeirim, estavam no navio. Apenas 4 foram encontrados.


A prefeita de Almeirim (PA), município que fica distante 106 Km do local do naufrágio do navio Anna Karoline III, falou na manhã desta quinta-feira (05) que após o conhecimento do acidente, a Prefeitura detectou que cerca de 7 munícipes estavam no navio.

“Atualmente temos essa lista de 7 a 15 pessoas, mas ainda existem outros desaparecidos. Tragicamente temos uma história: a família do presidente da Câmara do nosso município estava em comemoração pelo aniversário da irmã dele, e de um grupo de 30 pessoas entre amigos e família, que se deslocavam para o município, até agora temos só 4 sobreviventes. É uma situação muito delicada”, lamentou a prefeita Adriane Bentes.

Uma funcionária da Prefeitura de Almeirim também estava na embarcação. “Ela era funcionária da Assistência Social, e junto com o marido e a filha, ela estava nesse navio. Ela ainda não foi encontrada e nem a filha de 6 anos, mas o marido já, e inclusive trouxeram pra Macapá”, falou.

Por ser um dos municípios mais próximos do local do acidente, Almeirim está dando apoio aos sobreviventes que são levados para o município e lá recebem alimento, roupas e assistência social.


O Procurador do município, Ariosto Paes diz que em breve será decretado estado de emergência, mesmo que o naufrágio não tenha acontecido em área paraense. “Isso é preciso para sanar lacunas que existem. Em relação ao ressarcimento de danos, teremos que verificar a jurisdição pra ver as competências de cada um, visto que o Amazonas é um rio federal. O ressarcimento é privado, talvez contra a União também envolvendo a Capitania dos Portos pela liberação da embarcação”, finalizou.


Deixe seu comentário


Publicidade