Cidades

Prefeito apela para bom senso após novo decreto de retomada de mais atividades em Macapá

Clécio Luís diz no rádio que medidas de flexibilização da quarentena são graduais e sujeitas à evolução do combate ao novo Coronavírus.


Cleber Barbosa e Railana Pantoja

Da Redação

 

O prefeito de Macapá, Clécio Luís (REDE), concedeu entrevista no rádio na manhã desta quarta-feira (01) para falar sobre a decisão de prorrogar por mais 15 dias a quarentena para combate ao novo Coronavírus (Covid-19). Uma das novidades é a liberação de atividades físicas individuais em locais abertos, incluindo caminhadas e corridas pela orla da capital, desde que sejam feitas com o devido distanciamento social. Por isso, Clécio apela para o bom senso da população para que evitem as aglomerações.

Falando ao programa LuizMeloEntrevista, na Diário FM (90,9), ele define ser essa uma segunda fase também da retomada das atividades econômicas e até o aprimoramento das relações entre consumidores e essas empresas, em rotinas como o comparecimento ao caixa para a quitação de carnês, que antes eram limitados ao lado de fora dos empreendimentos.

Clécio Luís reforçou que seguem as recomendações e obrigações em relação ao uso de máscaras de proteção e distanciamento social, tanto que o rodízio de veículos continua e será devidamente fiscalizado. “Todas essas medidas são para o cuidado e a proteção à saúde, da vida e estão dando certo em Macapá, pois somos hoje um caso bem sucedido, graças a Deus. Infelizmente com registro de mortes, mas os resultados de isolamento social apontam que figuramos sempre entre os primeiros do país”, comemora.


O prefeito disse que os ajustes promovidos no novo decreto da quarentena reforçam aspectos relacionados à segurança, mas fundamentalmente o conforto dos cidadãos. Antes, apenas atendimento por delivery, agendamento, expresso e drive thru estavam liberados, mas agora, pequena parte dos serviços autorizados podem atender de forma presencial, tomando os devidos cuidados.

Entre as novas atividades econômicas liberadas, estão quem trabalha com material de higiene pessoal, beleza, similares e cosméticos, como também armarinhos, tecidos e aviamentos, setores que apresentam uma grande demanda para a confecção de máscaras e outros equipamentos de proteção individual, os EPI’s. Entram na lista ainda os setores que atuam com venda de plásticos e descartáveis, ração animal e insumos agropecuários, pet shop’s, marmorarias, bancas de revista, agenciamento de serviços em geral, igrejas e templos religiosos – que aumentam 50 para 70 pessoas o número máximo de participantes.


Deixe seu comentário


Publicidade