Prefeito Clécio afirma que para entrega do Biopaque teve envolvimento de muito amor
Gestor de Macapá voltou ao tempo para lamentar privação de uma geração que não visitou o ambiente.

Douglas Lima
Da Redação
O prefeito Clécio Luís conseguiu passar para os presentes na inauguração do Bioparque da Amazônia um componente que tem marcado as obras que ele entrega à população em sua gestão do município de Macapá. Ele falou que o componente é o amor. E não houve quem não reconhecesse isso.
Clécio registrou que milhares de crianças foram privadas de conhecer o parque, ainda chamado zoobotânico, porque nos últimos 20 anos ficou fechado. “Quem tem mais de 30 anos de idade é muito difícil não ter visitado o parque, nem que seja em excursões escolares”, pontuou.

O prefeito informou que para a restauração do Zoobotânico e surgimento do Bioparque foram gastos cerca de três milhões de reais, um milhão de emenda do então deputado federal Evandro Milhomen, quinhentos mil de emenda do deputado federal André Abdon e R$ 1,5 milhão da Prefeitura Municipal de Macapá.
“Na maioria das nossas obras tem muito de amor envolvido. Os operários que aqui labutam, se perguntasse a qualquer um deles o que ele estava fazendo, com certeza ele não diria carregando pedra, carregando madeira, mas sim reabrindo o Bioparque da Amazônia”, festejou gestor.
Clécio Luís registrou que no Bioparque é feita homenagem ao primeiro funcionário do Bioparque, quando ainda se chamava Parque Florestal, nome que antecedeu o Zoobotânico. O homenageado é Raimundo dos Santos Souza, o Sacaca, que ficou celebrizado como profundo conhecedor de plantas medicinais. Uma das trilhas do local leva o nome Sacaca.
Depois, ainda falando em homenagem, o prefeito de Macapá lembrou que o Parque Zoobotânico recebeu o nome de Arinaldo Gomes Barreto, que também prestou muitos serviços no estabelecimento. O nome foi fruto de projeto transformado em lei do então vereador Alceu Filho.
Clécio garantiu que chamará a família do ex deputado Nilde Santiago, para homenageá-lo em virtude de que foi através de iniciativa dele que surgiu o Parque Florestal sucedido pela denominação Zoobotânico, e que agora é Bioparque da Amazônia.
Deixe seu comentário
Publicidade
