Cidades

Prefeito Clécio dá boas-vindas ao novo comandante da 22ª Brigada de Infantaria e Selva

Quem assume o posto deixado pelo atual general da Brigada, Luiz Gonzaga Viana Filho, é o general Adilson Giovani Quint.


O prefeito de Macapá, Clécio Luís, acompanhado de outras autoridades, participou nesta sexta-feira, 6, da cerimônia de Passagem de Comando da 22ª Brigada de Infantaria e Selva, “Brigada Foz do Amazonas”. Quem assume o posto deixado pelo atual general da Brigada, Luiz Gonzaga Viana Filho, é o general Adilson Giovani Quint.


Na oportunidade, o chefe do Executivo municipal deu boas-vindas ao novo comandante e lembrou a passagem do general de brigada Viana Filho ressaltando inúmeros trabalhos desenvolvidos com o Município, que resultaram de forma importante dentro da sociedade. “Sua passagem foi de grande importância nas realizações de atividades institucionais que beneficiaram nossa cidade e a população. A integração do general Viana Filho com a sociedade macapaense demonstrou verdadeiros valores de nossa terra, conquistando a admiração de todos. Por tudo isso, estamos aqui para agradecer e, em nome de nossa cidade, desejar toda saúde e paz nessa nova empreitada”, disse Clécio.


Já em seu discurso, o general de brigada Viana Filho, que segue para Brasília, agradeceu a acolhida em solo Tucuju falando do gosto de um povo pelas suas tradições, costumes e forma de viver. “Aqui, com toda certeza, digo com convicção, que fui feliz com a minha família e espero ter cumprido os meus objetivos, pois defender a nossa pátria é o nosso compromisso”, falou.

Para o novo comandante, que deixa o posto de comando da Escola de Sargentos das Armas, da cidade de 3 Corações, Minas Gerais, assumir a posição é um motivo de orgulho. “Estou muito feliz em assumir a 22ª Brigada Foz do Amazonas, que tem área estratégica, que tem uma faixa de fronteira e que daqui, do Amapá, comanda também os batalhões do Maranhão e do Pará”, comentou.


Ainda conforme ele, o compromisso assumido será com a nacionalidade. “Dar continuidade aos trabalhos iniciados pelo general Viana Filho é uma de nossas metas, além de fortalecer as ações junto à sociedade civil e governamental, reforçando a integração, gerando atividades positivas para a população”, explicou.

Perfil

General de Brigada Adilson Giovani Quint é natural de Pires do Rio (GO). Nasceu em 1966 e ingressou na carreira militar em 1984 na Academia Militar das Agulhas Negras, iniciando como aspirante a oficial da Arma de Infantaria em 1987. Dentre suas experiências profissionais atuou no Comando do Estado Maior do Exército, fez cursos no Superior Comando de Inteligência Estratégica, na França, e outras atividades. Deixa o comando da Escola de Sargentos das Armas, na cidade de 3 corações (Minas Gerais) para assumir a 22ª Brigada de Infantaria e Selva, em Macapá/AP.

 Fotos: Max Renê


Deixe seu comentário


Publicidade