Prefeito Clécio Luís participa de inauguração do Hospital de Amor em Macapá
Participaram também da solenidade os deputados federais Cabuçu Borges, Marcivânia, Marcos Reátegui, André Abdon, os senadores Davi Alcolumbre, Randolfe Rodrigues, o governador Waldez Góes e outras autoridades políticas.

O prefeito de Macapá, Clécio Luís, participou da solenidade de inauguração da unidade do Hospital de Amor no Amapá, antigo Hospital do Câncer de Barretos. Construída com verba parlamentar federal, a unidade atuará na prevenção e combate ao câncer.
Henrique Prata, presidente do hospital, ressaltou que é a primeira vez que uma unidade de câncer é custeada por parlamentares e construída em 9 meses. “O que eu não consegui com a iniciativa privada, os parlamentares conseguiram para vocês, e o povo do Amapá tem que ter muito orgulho disso”, disse.
O Hospital de Amor é referência no tratamento e prevenção de câncer no Brasil. Com 11 unidades espalhadas pelo país, a de Macapá é a 2ª da região Norte. O coordenador da bancada federal do Amapá, senador Davi Alcolumbre, anunciou a liberação de mais R$ 4 milhões do Governo Federal para o hospital. “O recurso será suficiente para garantir a manutenção do complexo durante todo o ano de 2019”, assegurou.
O prédio conta com salas de mamografia, ultrassom, de preparo, de exame Papanicolau, exames de biópsia, postos de enfermagem, consultórios e farmácia. O senador Randolfe Rodrigues falou dos desafios após a inauguração do prédio. “Esse é o primeiro passo para o enfrentamento do mal do câncer no Amapá. Este momento é um ato de amor para os desafios que virão, pois temos que avançar na quimioterapia e radioterapia. Temos que deixar de ser a última unidade da federação no ranking de tratamento do câncer”, ponderou.
Clécio Luís ressaltou que o hospital é fruto de um esforço coletivo. “Não teria nome melhor, ‘Hospital de Amor’. Nós não precisamos de um prédio a mais, precisamos desse hospital que fará a prevenção e a cura do câncer. E a Prefeitura de Macapá se sente acolhida, pois, às vezes, um diagnóstico precoce faz toda a diferença e eu não tenho dúvida de que esse espaço ajudará amenizar a luta daqueles que sofrem com esse mal. Por isso, afirmo que esse recurso de bancada foi um dos mais bem aplicados dessa legislatura”, afirmou.
Com atendimento humanizado, com a melhor estrutura em tecnologia para o diagnóstico do câncer de mama, o hospital conta também com a Carreta da Mulher, que tem capacidade para atender inicialmente 300 mulheres por dia. O veículo percorrerá todo o Amapá.
Deixe seu comentário
Publicidade




