Cidades

Prefeito Clécio participa de celebração dos 20 anos de criação do Conselho de Educação de Macapá

Quem também recebeu as honrarias da instituição foram as professoras de educação infantil e fundamental Ana Maria Vieira, uma das idealizadoras do grupo contadores de história; e Terezinha Fernandes, autora do hino de Macapá.


O Conselho Municipal de Educação completou 20 anos de história na noite de sexta-feira, 20, com homenagens a diversas personalidades. A celebração ocorreu no auditório do Senac/AP, onde estiveram presentes familiares, alunos e autoridades locais.

O prefeito Clécio Luís falou sobre a importância do papel dos conselheiros dentro da instituição. “Essas pessoas que compõem o conselho hoje merecem toda nossa homenagem e gratidão pelo trabalho realizado dentro da educação, dentro das escolas, e que nos ajudam a fiscalizar e aplicar da melhor forma as Leis, para que quem está lá na ponta, que é o aluno, receba a melhor educação que nós podemos oferecer”, destacou.

Primeira presidente da entidade, a professora Maria Conceição de Souza foi quem abriu o momento de homenagens. Segundo ela, o convite para implantar a instituição foi desafiador. “Hoje passa um filme em minha memória. Foi realmente um grande desafio, tive que aprender sobre Leis e todo o funcionamento de um conselho. Contei com a ajuda de muitas pessoas, e hoje é uma honra poder ter esse trabalho reconhecido”, ressaltou a professora Maria Conceição, que também batizou as medalhas de condecoração aos homenageados da noite.

Para a secretária de Educação de Macapá, Sandra Casimiro, membro do conselho, o papel da entidade é fundamental, pois atua como um órgão de fiscalização, colaborando com a melhoria de propostas e geração de diretrizes para a rede municipal de ensino. “O conselho serve como mediador entre sociedade civil e poder Executivo local, na discussão, elaboração e implementação da política municipal de educação. Além de nos cobrar, também nos auxilia em políticas educacionais e orientação do cumprimento da legislação e de planos na nossa área”, disse.

Encerrando a solenidade, o presidente do Conselho Municipal de Educação, Wellington Ferreira, entregou ao prefeito Clécio Luís uma medalha pelo trabalho do gestor frente à Educação do município. “Nosso trabalho é e deve ser visto como parceiro do Executivo. O mesmo compromisso que a gestão tem com a educação, nós também temos quando fiscalizamos uma escola. Nosso trabalho é buscar o melhor para cada criança e jovem que deve receber uma educação de qualidade”, concluiu.

Compôs o dispositivo de honra o presidente do Conselho de Educação de Porto Grande e vice-coordenador da União Nacional dos Conselhos Municipais em Educação no Amapá, Jacó Vilhena e a presidente do Conselho de Educação do Amapá, Maria Madalena Mendonça.


Deixe seu comentário


Publicidade