Cidades

Prefeito de Macapá e empreendedores definem plano de revitalização do Complexo do Araxá

O complexo já recebe melhorias do Plano de Verão da prefeitura, com a restauração da iluminação pública, malocas, calçadas, serviços de pintura e limpeza. 


O prefeito de Macapá, Clécio Luís, na tarde de segunda-feira, 15, reuniu com empreendedores do complexo do Araxá e secretariado para traçar um plano de revitalização do local, com medidas a serem tomadas a curto, médio e longo prazo. O complexo já recebe melhorias do Plano de Verão da prefeitura, com a restauração da iluminação pública, malocas, calçadas, serviços de pintura e limpeza. 

Os proprietários de restaurantes solicitaram mais segurança, ampliação do parque de iluminação, reparos nas quadras, fiscalização e melhorias nos banheiros públicos e estacionamento do Araxá. Em contrapartida, assumiram o compromisso de fazerem investimentos para a melhoria dos quiosques, incluindo mais acessibilidade em seus empreendimentos, manutenção e contribuição com a rede de esgoto. 


“Para mim, não existe lugar mais bonito e agradável que o Araxá. É de uma beleza única, me encantou e fez eu investir e montar meu negócio aqui. Sou apaixonado por Macapá e sei que compartilho desse amor com o prefeito Clécio, que atendeu nosso convite e veio montar junto conosco esse plano de revitalização”, disse o chefe de cozinha e empreendedor Gilmar Marra, organizador de uma “Feira Multissetorial”, que reunirá, até outubro de 2019, arte, gastronomia e música no complexo.
 


O prefeito de Macapá destacou a necessidade do trabalho conjunto entre poder público e iniciativa privada para melhorias de pontos importantes da cidade. “O Araxá tem um grande potencial para o lazer, a prática esportiva, turismo e econômico, pois é um dos principais pontos turísticos da capital e fica dentro da área urbana de Macapá. Quem visita à cidade, costuma passar por aqui para contemplar a beleza do rio Amazonas e degustar a culinária regional. Já executamos diversos serviços de melhorias e daremos continuidade aos trabalhos. Este ano, ampliamos o Macapá Verão para fomentar a economia do município e melhorar a renda dos empreendedores”, pontuou o prefeito.
 


A Secretaria de Obras do município irá restaurar e ampliar a tubulação sanitária, recuperar pontos quebrados das calcadas e fará marcação da pista de caminhada. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano trabalhará com ordenamento, regularização e fiscalização. Já a Companhia de Trânsito da cidade estuda abrir nova entrada para estacionamento de veículos.
 

Ao final da reunião, ficou definido um grupo de trabalho que dará seguimentos nos planos a médio e longo prazo para promover mais melhorias do complexo.  

Estação Brega no Araxá 

Nesta sexta, a concha acústica do Araxá será palco da primeira edição da “Estação Brega”, com os shows de Mauro Cotta, Jomasan, Suelen Braga e Banda Moara, além de grupos de dança de salão e gastronomia, com início às 20h. 

“Tenho certeza de que esta ‘estação’ irá atrair um enorme público, já que a programação é voltada para a nossa cultura, o brega. Trabalhamos com programações nas sextas-feiras. Além do nosso público, o evento atrairá mais pessoas para o Araxá”, manifestou o empresário e produtor cultural Venilton Leal. 

O presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado do Amapá (Sindbar/AP), Charles Rodrigues, também participou da reunião. 

Fotos: Jhenni Quaresma


Deixe seu comentário


Publicidade