Prefeito de Macapá entrega Teatro Municipal Fernando Canto
Primeiro show na casa de espetáculos será à noite desta sexta-feira, 19, com o tenor brasileiro Thiago Arancam; no sábado, a festejada peça Bar Caboclo

Douglas Lima
Editor
O prefeito Antônio Furlan inaugurou na manhã desta sexta-feira, 19, o Teatro Municipal Fernando Canto, em cerimônia bastante concorrida com a presença de autoridades, políticos, gente do povo e da classe artista artística, bem como familiares do escritor e sociólogo patrono da casa de espetáculos.
Levantado no centro de Macapá, o Teatro Municipal, com capacidade para 358 pessoas, custou R$ 6,9 milhões, recurso esse de emenda da então deputada federal Sonize Barbosa e contrapartida dos cofres da Prefeitura de Macapá.
Antes da inauguração, em entrevista na Diário FM 90,9, ao descrever as linhas arquitetônicas da casa de espetáculos, que lembram o rio Amazonas e a região amazônica, o gestor do município chamou o local de novo cartão postal de Macapá.
A ex-deputada Sonize Barbosa, presente na festa, disse que o Teatro Municipal de Macapá Fernando Canto é “um marco inicial para que a cultura da capital amapaense renasça com muita força”.
O primeiro show no Teatro Municipal acontece à noite com o tenor brasileiro Thiago Arancam. Amanhã, a consagrada peça amapaense Bar Caboclo será a dona do espetáculo de encenação. E a partir de domingo se sucederão apresentações dos vários segmentos da cultura amapaense.
Deixe seu comentário
Publicidade



