Cidades

Prefeito de Macapá reúne com representantes da Associação de Pais e Amigos de Autistas do Amapá

Previsto para inaugurar em janeiro do próximo ano, o prédio foi construído com recursos oriundos de emendas de Janete e João Capiberibe, no valor de R$ 965.920,09.


O prefeito Clécio Luís reuniu na manhã desta quinta-feira, 14, com representantes da Associação de Pais e Amigos de Autistas do Amapá (AMA/AP) para discutir sobre a inauguração do novo prédio do Centro para a educação especial de crianças autistas de Macapá, e questões relativas a políticas para atender ao grupo na capital. Previsto para inaugurar em janeiro do próximo ano, o prédio foi construído com recursos oriundos de emendas de Janete e João Capiberibe, no valor de R$ 965.920,09.

Além da construção, a prefeitura realizou no entorno serviços de pavimentação e travessia de drenagem para evitar alagamentos e criar ambientes agradáveis para o funcionamento do novo centro. O prefeito Clécio ressaltou a importância da captação de recursos para a execução de projetos como esse. “Hoje, a Prefeitura de Macapá é uma das prefeituras que mais buscam e captam recursos, é a partir disso que nós conseguimos trabalhar e executar obras como essa, que são tão importantes para a nossa população e cidade”, pontuou.


Agora, em fase de estruturação de mobília, o novo centro irá atender uma demanda que, segundo Jani Betânia, presidente da Associação, só cresce no estado. “Conseguiremos suprir uma demanda que a cada ano cresce, mais com o alcance do diagnóstico para a população”.

Ângelo Pinheiro, engenheiro civil e pai de uma criança com  transtorno do espectro autista, agradeceu o empenho da prefeitura em concluir a obra. “Externamos nossos agradecimentos ao prefeito Clécio e sua equipe pela forma como trataram a nossa causa. Agradecemos pelo esforço e envolvimento sensível”, pontuou Ângelo, que ressaltou o trato desde a fase de concepção do projeto.

Nas próximas semanas, o prefeito deve fazer uma visita técnica ao novo prédio da AMA/AP para acertar ajustes finais para a inauguração.

Fotos: Henrique Silveira


Deixe seu comentário


Publicidade